Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esse mundinho é um mundão!

Para quem pensa que o mundo das crianças é um mundo pequeno e sem vida própria, recomendo olhar com mais atenção o comportamento delas. As crianças por si só, vão nos mostrando a sua incrível capacidade de percepção e ação. Não se pode confundir a falta de experiência com uma condição limitativa que proporciona, inequivocamente, uma demonstração de comportamento aparentemente imaturo e sem fundamento. Cada ato da criança é fruto de um enorme emaranhado de observações, misturadas com experimentos e desempenhos. Elas se viram como podem ou como entendem. Tanto faz, ao menos para elas. O importante é estarmos atentos a todo esse movimento e, com isso, podermos nós, apredermos com essas miniaturas, destarte possamos considerar a infância como a maior fase de conhecimento.

Um grande beijo!

Até a próxima,

Cynara Silva

sábado, 2 de outubro de 2010

A Fisioterapia Pediátrica

Falar de Fisioterapia é o meu melhor programa. Nada como tratar de um assunto, quando nos sentimos seguras e embasadas.
Nos últimos 19 anos, foi o que mais fiz na vida. Juntando os anos de faculdade e os de formada, dão exatamente isso, portanto é o que se pode chamar de prato feito.
A Fisioterapia, de um modo geral, tem crescido muito, mas na pediatria tem alcançado importância relevante. Acredito que se deva ao fato de estarmos conseguindo marcar presença de forma fundamentada em resultados. As estatísticas mostram que crianças amparadas pelo Tratamento Fisioterapêutico avançam mais rapidamente na melhoria do seu estado ou condição patológica. para tanto, é preciso que demos o retorno a cada atendimento, posicionando a equipe multiprofissional, principalmente o médico responsável pela criança, sobre todo o avanço no atendimento.
No próximo comentário, estarei dando dicas e falando em estatísticas.
Tenham uma ótima noite e um bom domingo.
Até mais,
Cynara f. A. Silva